Política de Troca e Devolução

Um dos pilares da PRO-QUA é proporcionar a melhor experiência para nossos clientes, com soluções inovadoras, de alta qualidade e confiabilidade. Pensando nisso, nossa Política de Trocas e Devolução garante ao consumidor uma maneira simples e clara de como: (1) trocar produtos; (2) realizar a devolução do produto e (3) solicitar restituição. 

CONDIÇÕES GERAIS

Nossas Condições Gerais são baseadas no Código de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso é manter uma relação transparente. Queremos oferecer a melhor experiência ao consumidor, desde a compra, e construir uma relação de confiança. 

ARTIGO 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:

“O Consumidor pode desistir do contrato, no prazo de até 7 dias a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação do fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Não precisa se preocupar com a justificativa, isso é desnecessário. Porém, ficaremos felizes se nos contar o motivo da devolução. Isso contribuirá para a melhoria dos nossos procedimentos, fluxos, etc.

Preparamos orientações para conduzir da melhor forma cada situação.

  1. Para todos os casos de troca ou devolução, será obrigatória a apresentação da Nota Fiscal;
  2. Recomenda-se que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções de Produto sejam rigorosamente seguidas, para não caracterizar defeito por mau uso;

III. O produto somente será trocado se estiver nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, na embalagem original, com todas as peças, acessórios, manual de instruções e eventuais brindes com os quais foi entregue;

  1. Se detectado que o problema com o produto envolve um acessório ou alguma parte específica, nossa equipe analisará, e, poderá fazer substituição somente da(s) parte(s) comprometida(s);

Motivos aceitos para devolver ou trocar um produto da PRO-AQUA:

  1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO: 
  1.  A PRO-AQUA preza pela satisfação dos seus clientes, desde a qualidade dos seus produtos até o atendimento. Portanto, se você já recebeu o seu produto e não está satisfeito, é possível que você faça a solicitação de devolução ou troca, dentro do período estipulado pela Lei, de 7 dias a partir da compra. 
  1. 2. DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO
  2. A Assistência Técnica da PRO-AQUA fará um laudo sobre o estado do equipamento. Uma vez atestado que o equipamento não foi objeto de uso e que não tem danos/avarias, será dado início ao processo de reembolso. O laudo tem prazo de 10 (dez) dias úteis, a partir do recebimento do equipamento, para ser elaborado.
  1. Conforme o art. 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor, você poderá optar entre: (i) Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (ii) A restituição imediata da quantia paga, atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou (iii) o abatimento proporcional do preço.
  2.  Lembre-se que o consumidor, na possibilidade de se tratar de produto durável e haver um defeito de fabricação de fácil constatação, deverá solicitar a troca do produto recebido por outro de mesmo modelo dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos.
  1.  Em se tratando de defeito de fabricação oculto, a partir do momento da constatação o consumidor deverá solicitar a troca do produto recebido por outro do mesmo modelo dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos.
  1.  O processo de troca deve ser realizado por meio de contato com a nossa central de atendimento ao consumidor.
  1. AVARIAS NO PRODUTO OU EMBALAGEM VIOLADA
  1.  O manuseio dos produtos PRO-AQUA é feito com a preservação da qualidade em primeiro lugar. Se na entrega do produto houver qualquer avaria aparente ou a embalagem demonstrar sinais de ter sido violada, você deve recusar o recebimento durante a entrega do produto e informar a nossa central de atendimento.
  2.  Caso o recebimento do produto seja realizado por meio de terceiros como porteiro(a), empregado(a), recepcionista ou afins, ele(a) deve ser apto a averiguar as condições do produto e propriamente recusar o recebimento na possibilidade de avarias ou problemas.
  1.  Tendo sido o recebimento efetivado por terceiros, entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos auxiliá-lo com a possibilidade de troca ou devolução do produto, se cabível.

 

  1. DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES: PRO-AQUAdisponibiliza meios para que você possa sempre se sentir satisfeito com o nosso atendimento. Portanto, tendo sido averiguada a possibilidade de troca de produto por outro – por meio de contato com a nossa central de atendimento, observe as condições:
  1.  Troca de produto: A possibilidade de troca do produto recebido por outro de mesmo modelo, quando aplicável.
  2.  A Central de Atendimento PRO-AQUA terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido.
  3.  A troca por defeito será efetuada gratuitamente, sem custo algum para o cliente.
  4.  Trocas por outras razões serão analisadas individualmente de acordo com a negociação feita com o cliente.
  1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  1.  Em casos de arrependimento da compra, a troca dos produtos, se não for constatado defeito, deverá ser solicitada somente uma vez. Se o cliente não ficar satisfeito com a troca, poderá devolver o item, de modo que será reembolsado pelo valor da compra. Os pedidos trocados que tiverem sido realizados com descontos promocionais serão reembolsados de acordo com o valor efetivamente pago pelo cliente.
  2.  Os itens a serem trocados deverão ser postados devidamente embalados e protegidos. E somente será realizada a troca de itens que estejam discriminados no corpo do e-mail de solicitação de troca.
  3.  A devolução do dinheiro, no caso de compras realizadas através de boleto bancário, transferência bancária, depósito bancário ou pix, se dará através de depósito bancário. Em caso de compras por cartão de crédito, será feito o estorno junto à operadora do cartão, sendo o mesmo creditado na próxima fatura, ou na subsequente. 
  1. DOS MEIOS DE RESTITUIÇÃO: PRO-AQUApossui diferentes meios de garantir a restituição dos valores pagos por você, sendo esses:
  1. Estorno em Cartão: Opção exclusiva para compras realizadas por meio de cartão de crédito. O prazo do estorno será ditado pelas regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas por meio da data de vencimento da sua fatura, para compras efetuadas em 1 parcela. Para as compras parceladas, cada operadora possui um método de reembolso, sendo que normalmente ocorre das seguintes formas:
  1. A operadora reembolsa a primeira parcela da forma acima informada e “exclui” as demais parcelas, ou seja, a 2a parcela em diante deixará de aparecer nas próximas faturas;
  2. A operadora reembolsa o valor INTEGRAL da compra na próxima fatura e continua cobrando as demais parcelas nos próximos meses;
  3. A operadora transfere todas as parcelas futuras para a primeira fatura e reembolsa o valor total da compra nesta mesma fatura.
  1. Estorno em cartão de débito: Quando a compra tiver sido realizada via cartão de débito, o estorno será creditado automaticamente na mesma conta corrente vinculada ao cartão utilizado na compra. Para a segurança do cliente, a PRO-AQUA se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.

III. Reembolso em Conta Corrente: Para compras realizadas por meio de boleto, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (mesmo CPF/CNPJ). O prazo do reembolso dependerá da precisão dos dados apresentados à nossa central de atendimento. Caso o cliente não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido a uma agência do banco, podendo o solicitante do reembolso realizar o saque do valor após a confirmação do estorno.

  1. A restituição só será processada após a liberação da devolução do valor pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto no nosso centro de distribuição, conforme laudo a ser apresentado pela Assistência Técnica. Se as condições para a devolução não forem atendidas, a liberação da restituição será negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.
  2. Nos casos de arrependimento da compra do produto, a restituição do valor pago ocorrerá de forma imediata a partir do recebimento do cancelamento por parte da PRO-AQUA.

Para mais informações

Acesse nossa Central de Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, através do telefone: (41) 3013-8300.

Curitiba, PR. Julho de 2022.

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